Fundo Social

Viver a experiência da Trindade é ter clareza de que a dignidade humana merece todos os esforços por parte do cristão. Por esse motivo, a paróquia quer continuar a trabalhar na promoção da vida e na construção de pessoas

O Fundo Social Paroquial foi apresentado pelo padre Donizetti aos fieis reunidos na 19ª Festa da Santíssima Trindade, realizada em junho deste ano, na comunidade Nossa Senhora da Paz. Tem sua inspiração bíblica no capítulo 25 do Evangelho de São Mateus, em que é possível entender toda a dimensão do cuidado com o irmão que sofre, pois todo ele é dedicado a essa construção da dignidade da pessoa humana.

“Com a proposta, queremos responder às principais demandas sociais que chegam à secretaria e nas comunidades, além de apoiar o trabalho das pastorais do Idoso, da Criança, Carcerária e Vicentinos e o Projeto São José, que juntos integram a Rede Pastoral Social da Paróquia Santíssima Trindade”, disse Donizetti, SJ.

Diante da conjuntura nacional e do aumento do número de desempregados, a atuação das pastorais sociais se faz ainda mais necessária, todavia, a contribuição com o Dízimo e outras entradas financeiras não têm apresentado evolução, daí, a necessidade da constituição do Fundo Social.

Como participar?

O Fundo Social terá três fontes de captação de recursos: 1. Comunidades: com percentual fixo de repasse ao fundo; 2. Eventos: com a promoção de eventos e campanhas específicas para este fim; e 3. Carnê Social: com uma contribuição mensal.

O carnê social poderá ser adquirido na Secretaria Paroquial ou nas comunidades junto à Pastoral do Dízimo. A contribuição por ele será mensal e poderá ser feita também com a pastoral do Dízimo ou por depósito/transferência bancária para:

Conta Corrente: 12.506-8
Agência 3040; Banco Itaú